Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Luciano Pavarotti - 'O Sole Mio



         Momento mágico, de extrema sintonia, harmonia, alegria e encantamento!

        Pavarotti tinha este seu jeitinho terno, querido, meigo e carismático constrastando com seu porte físico avantajado. Os olhos miúdos e de um brilho único expressavam a profundidade de sua humanidade, a clareza de sua alma. Sua grandiosidade e genialidade não lhe afetaram o ego. Soltava sua voz imensa com a maior naturalidade em parceria com os mais humildes  mas corajosos mortais, popularizando a música clássica. Inclinava-se sorrindo, de mãos juntas diante do cantor convidado, reverendando-o. Só podia ser um italiano! Aqui, em 1994, em Modena, cantou com Bryan Adans o belíssimo e universal O Sole Mio. Música é uma das expressões humanas mais significativas e este poético dueto mostra um destes instantes da vida em que a gente sorri sozinha pra si mesma, se emociona e sente saudades de quem não se conviveu e no entando entrou em sua casa, olhou em seus olhos, inundou seus ouvidos, fez o sol iluminar à sua frente, e tocou seu  coração . E ficou... Imortal!

                       O Meu Sol

Que bela coisa uma jornada de sol, um ar sereno depois da tempestade.
Pelo ar fresco parece já uma festa,  que bela coisa uma jornada de sol.
Mas um outro sol mais belo, oh garota, o meu sol, está à sua frente...
O sol, o meu sol, está na sua frente, está na sua fronte.
Quando desce a noite e o sol se deita, me pega quase uma melancolia.
Ficaria em baixo da sua janela, quando desce a noite e o sol deita-se.
Mas um outro sol mais belo, oh garota, o meu sol, está diante de ti...
O sol, o meu sol, está na sua frente, está na sua frente.

 (melodia de Eduardo di Capua, letra de Giovaninni Carpurro, composta em 1898)

Nenhum comentário: