Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011

Crenças?

A - 1          J -  1                S - 1  
B - 2          K - 2                T - 2  
C - 3          L - 3                U - 3   
D - 4          M - 4               V - 4         Valor de cada
E - 5          N, Ñ - 5           W - 5        Número         
F - 6          O - 6                X - 6  
G - 7          P - 7                Y - 7 
H - 8          Q - 8                Z - 8 
I   - 9          R - 9                          

          Minha tendência natural  desde  pequena inclinou-se às   ciências humanas e jamais me afinei com os números. No entanto, por alguma razão tenho o estranho hábito de instintivamente contar e somar números que eventualmente me deparo. Placas de carros, datas, preços, etc. Assim, recentemente me senti instigada a conhecer um pouco mais sobre Numerologia, ciência (?) codificada e conceituada pelo filósofo Pitágoras que defendia estar a harmonia e o equilibrio do Universo assentados em números e na geometria. A Bíblia também nos remete à importantes referências numéricas tais como a "Trindade" (o pai, o filho e o espírito santo)  e a "unidade" (Deus é Um). Em nosso mundo também o número  três se externiza de várias formas: passado, presente e futuro (tempo), céu, terra e mar (nosso planeta), comprimento, largura e profundidade (dimensõs do espaço), cabeça, tronco e membros (corpo humano). Enfim...
     Em postagem anterior já fiz menção  à numerologia ao ressaltar a "força" do  11, componente do ano em curso (duplamente o primeiro - 1). Curiosamente tal número surgiu e ainda surgirá em quatro datas: 01/01/11, 11/01/11, 01/11/11 e 11/11/11. Aliás, número de datas idênticas a soma do ano (2+0+0+1+1= 4). Mais: recebi um e-mail alertando que a soma dos dois últimos números de ano de nosso nascimento  somado à respectiva idade irremediavelmente resultará no número 111 (o 3 aí novamente!) . Experimentei e bateu!
     Divido com todos, pois, algumas curiosidades que estudei em 3 (he,he,he) livros sobre numerologia:
1.  Cada númro tem um significado específico.
2.  A data (dia, mês e ano) de nosso nascimento pode ser reduzida a um único número (de 1 a 9) somando-se cada dígito.  Ex.: 14+08+1958= 36 e 3+6= 9
3.  A mesma soma é possível com nosso nome de nascimento, sendo que a cada letra corresponde um número, consoante  mostra a tabela acima. Ex:  Eva  Sá  5+4+1 +1+1= 12  e  1+2 = 3
4.  O significado dos números:
      1 - Ligado à energia criativa, originalidade, ao poder, à masculinidade, à objetividade, força, liderança, individualidade, independência, coragem, ousadia, iniciativa e conquista. Aspectos negativos: egocentrismo, autoritarismo, arrogância, repressão, egoísmo e cinismo. Saúde: tendência à obesidade. Amor: imaginação erótica. Trabalho: líder nato (a). 
     2 -  Representa a dualidade, a polaridade, a necessidade de ser complementado,  convívio em harmonia com os demais, espírito de colaboração, modéstia, paciência, solidariedade, receptividade, emoção e amabilidade. Aspectos negativos: Timidez, medo, indecisão, necessidade de união, dependência, submissão. Saúde: medo de doenças depressão. Amor: recato, amor e sexo como sinônimos. Trabalho: Tipo compenetrado.
    3  -  Impera a alegria, a expressão, comunicação, criatividade, sociabilidade. Transmite muita confiança no amor e na vida. Também expressa o otimismo, talento, bom gosto e  cordialidade. Aspectos negativos: tendência ao exibicionismo, a superficialidade, à fofocas e extravagâncias, à  vaidade e tagarelice. Saúde:  exige atenção por qualquer doença. Amor: muita sedução e romantismo. Trabalho: o sucesso depende de oportunidades inesperadas a exigir agilidade para achar soluções inéditas e criativas.
    4  -  Relaciona-se com trabalho organizado e dirigido para massas, preocupação com detalhes, energia para construir e concretizar. Voltado para a ação, estabilidade, firmeza e segurança. Costuma ser conservador e honesto, prático, disciplinado, leal e franco e cauteloso. Ama a Tradição. Aspectos negativos: Tendência à rigidez, ao conformismo e à avareza. Apego ao passado, medo do novo, visão limitada. Saúde: não se cuida. Amor: Perfeccionista não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.  Trabalho: tendência a se deixar oprimir pelo trabalho. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí.
     5  -  Ligado à liberdade e probabilidades de mudança, versatilidade, aventuras e viagens. Impera o entusiasmo, espírito ousado. É empreendedor, aventureiro, inteligente  e  versátil. Aspectos negativos: Irresponsável, inquieto, infiel, impulsivo, instável, impetuoso e ansioso. Saúde: Cuidado com os vícios e a ansiedade. Trabalho: Ligado a espaços abertos. Amor: sensualidade, forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.
    6  - Representa a responsabilidade para com os demais, a sociedade e a família. Espírito conciliador, generosidade, estabilidade, idealismo, companheirismo e emotividade. Aspectos negativos: tendência à acomodação, espírito de mártir, ansiedade, apego excessivo e ciúmes. Dificuldade em aceitar a realidade. Amor: pode se sacrificar pelos que ama. Sexualmente aparentemente é passiva mas procura agradar sempre o parceiro. Pode se tornar dominador e possessivo se sentir-se inseguro em relação aos seus sentimentos. Saúde: tendência à hipocondríaco. Trabalho: ligado à justiça e/ou saúde.
   7Sabedoria, tranqüilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade. Aspectos negativos: Desligamento, melancolia, apatia, falta de objetivos, exigente, crítico em excesso, auto destrutivo, excesso de racionalidade. Saúde: Trabalho:  Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável.  Perfeccionista e Intelectual, dado a pesquisa e ao ocultismo. Amor: Com tendências solitárias, se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.
     8 - Representa a vitória e a prosperidade, o poder e a boa administração do dinheiro. Ligado a Eficiência, prestígio, riqueza, sucesso, perseverança, perspicácia, compreensão, autoridade e ambição. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Aspectos negativos: Ambição excessiva, sede de poder, materialismo, intolerância, arrogância, desonestidade, injustiça, autoritarismo e teimosia. Saúde: firme. Trabalho: Administrador nato critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. Amor: boa aparência, sexualmente agressivo e seguro de si.
    9  - Número associado ao altruísmo, a fraternidade, compaixão, realização e espiritualidade. Pessoas providas de amor universal, aaciência e tolerância, fé, Generosidade e interesse pelo bem-estar geral. Por outro lado pode ser possessiva e temperamental, mesmo auto-destrutiva e fanática pois não lida bem com o fracasso e com a solidãoTrabalho: Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça. Saúde: cheia de vitalidade. Amor: Se apaixonado se torna dócil e passa a ser um grande amante.

Nenhum comentário: