Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de março de 2011

Apatia

  
   Por onde andam os pássaros azuis no raiar de meus dias?
   Quem escondeu o calor do sol de meus trópicos apagados?
   Que ventos são estes que me levaram o entusiasmo da juventude?
   Que noite se atreveu a escurecer o amarelo quente de minh'alma?
   E o plic-plic da chuva mansa em meu telhado?
   Que pressa é esta que me expurga a calma dos longos dias?
   Por quais velhos trihos passam o vagão da esperança alva?
   E por onde ecoam as risadas soltas das crianças de ontem?
   Quem roubou o brilho deixando o cansaço escuro em minhas mãos vazias?
   Onde está o éden lírico prometido aos bons na longa e tênue caminhada?
   E o frescor da mata ao entardecer, o azul da lua do meu luar?
   Para onde foi o verde amor, a tórrida paixão, o vermelho da vivacidade???
   Em que ponto cinza me esquivei de mim?
   Onde? Onde se as soltas folhas caídas ao chão ainda não secaram?! 
   Onde?!

Nenhum comentário: