Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

Liz Taylor, siga em seu caminho de luz...

   
      As portas do ceú se abrem hoje pra receber de volta os brilhantes olhos violetas de uma estrela  que nos foi emprestada por 79 anos vividos com muita intensidade e desde muito jovem. Seus olhos fecharam-se para sempre em nosso mundo com muita tranquilidade, quando seu coração parou,  orgão que por ironia da vida deu nome ao seu primeiro filme  - A Força do Coração (1943). 
     Liz , considerada como uma das mulheres mais belas de todos os tempos não tinha medo de envelhecer, amou e foi amada loucamente desde os seus 16 anos de idade, entre paixões tórridas e oito casamento, dentre os quais dois com o ator Richard Burton, parceiro em muitos filmes, deixou uma prole de quatro filhos (Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton), dez netos e quatro bisnetos. Natural de Londres, nasceu como Eizabeth Rosemond Taylor, estreiando nas telas com apenas dez anos de idade e, sem jamais ter tido aulas de atuação nos deixa uma obra eterna de 36  filmes, além de um extraordinário exemplo  humanitário em sua atuação na luta em favor dos portadores de aids a partir da morte de seu grande amigo, o belo ator homossexual Rock Hudson (1985).
     Melher espetacular, amante do belo, apaixonada pela vida, facinada por perfumes (Violet Eyes) e jóias. Mas não viveu só de alegrias, amores, sucesso  e riquezas. A vida lhe reservou provas duras de saúde desde cedo: meses de cama devido aos efeitos de uma grave escoliose, uma fratura na espinha, uma na perna, falência cardíaca congestiva, úlceras, além de episódios de bronquite aguda, pneumonia, um tumor no cérebro, câncer de pele, mioas, infecção ocular grave, além de depressão que a fez se envolver com  vício em álcool e drogas.

Elizabeth Taylor deixando o prédio da CNN após participar do programa 'Larry King Live'. Foto: Getty Images  
Nunca perdi a cabeça por amor, apesar de   toda a intensidade.Amei muito e com extrema dedicação, mas quando sentia aproximar-se o fim, sempre procurei afastar-me antes de um desenlace trágico. Meu sexto sentido dava-me sinal amarelo para evitar o vermelho – como se dirigisse um carro. Nesse ponto orgulho-me de jamais ter sido submissa, que é quando a mulher perde a sua dignidade ou, melhor dizendo, a própria dignidade.”

              Com a morte de Burton, Liz sofreu muito! Proibida pela viúva do ator, Sally Hays, de comparecer ao funeral , a estrela só levou  flores ao túmulo semanas após e comprou o terreno ao lado, onde queria ser sepultada.  (Com ele e a neta na foto acima)
 ,elizabeth taylor


Um comentário:

Dayse Sene disse...

Linda Liz! Como flor do campo... foi descansar-se no céu, mas deixou o seu perfume, para jamais dela esquecermos.
Adorava-a...e vou tê-la sempre em minhas lembranças.
Modelo de mulher.
Merece ser homenageada.
Um dia lindo.
Um grande abraço.
Obrigada por sua participação em meu blog.