Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Viva a INTERNET!

      Para pessoas de minha geração ainda há surpresa e uma dose de incredulidade com as maravilhas da informação eletrônica. O mundo está "aberto" e qualquer assunto pode ser buscado e encontrado via internet!
     A saudade aperta no peito e ao colocar o nome de meu filho no google o encontrei inesperadamente em uma entrevista sobre intercambio. Mais tarde soube que a matéria saiu na Zero Hora, no Caderno de Ensino, em março/2011. Orgulhosa de meu "pequeno" não posso não me exibir (rsss) "coisas de coração de mãe":
     A Austrália é o paraíso para quem curte natureza: cheia de praias lindíssimas e com um estilo de vida nem tão corrido assim. O país foi a opção do Lorenzo Fabrício Cruz que busca aprimorar o inglês, mas sem descuidar da qualidade de vida. O profissional de turismo e hotelaria estuda, trabalha e se diverte perto do mar e sai para conhecer outras regiões da Austrália sempre que pode. Veja como está sendo a experiência dele:


Lorenzo mora, estuda e trabalha em Sydney
    “Cheguei em New South Wales, em Sydney/Bondi, na Austrália, no dia 26 de outubro de 2010, com visto de estudante para seis meses, mas já estou pretendendo estender para mais 3 ou 4 meses. Moro perto de três praias de Sydney e posso chegar a todas elas em poucos minutos a pé. Sempre desejei morar “com os pés na areia e no mar”,  acredito que isso é qualidade de vida. Também estudo perto da minha casa, o que facilita bastante.
     Estou aprendendo todos os dias e sempre tentando conhecer um lugar diferente por aqui. Quando cheguei, demorei um pouco para me acostumar ao estilo de vida dos australianos. Agora, que o meu inglês esta ficando “afinado”, tudo está mais fácil. Não preciso mais almoçar fast-foods (risos).
Posso dizer que, quanto mais você passa a entender o inglês falado aqui, maiores são as suas chances de conseguir um bom trabalho.
    Sydney é uma das cidades mais caras para se morar na Austrália. O custo de vida aqui é superior aos das outras cidades grandes. Porém, ao mesmo tempo que se gasta bastante em contas como aluguel e alimentação, ganha-se consideravelmente bem para cobrir todas as despesas básicas e tomar lá seus drinks ou cervejas de vez em quando.
Lorenzo (de óculos) com os colegas do curso de inglês
·               Um dos pontos positivos de Sydney é que é possível encontrar diferentes culturas em um mesmo lugar. Também há restaurantes de todas as culinárias. Nesta cidade também existem diversos lugares para sair à noite: os pub’s e boates estão espalhados pelos diversos pontos de Sydney. A cidade também recebe frequentemente grandes eventos, shows, festas e exposições culturais, o que a torna ainda mais interessante e divertida. Outro ponto positivo daqui são as diferentes praias que banham a cidade em curtas distâncias. E todas  elas são realmente belas. Esta grande cidade é ideal também para quem está a procura por trabalho. Você pode encontrar emprego em diferentes áreas, mas as que mais empregam brasileiros são nos setores de Turismo (Bares, restaurantes, eventos), construção civil e outros serviços.Um dos pontos positivos de Sydney é que é possível encontrar diferentes culturas em um mesmo      A experiência de viver outra cultura, diferentes hábitos, experimentar comidas diferentes, conhecer pessoas de diversas culturas, viajar para diversas regiões desse país e viver algo novo são os outros objetivos que tenho aqui. E, se tudo der certo, ainda quero levar alguns dólares para o Brasil! (risos)”
A                       


Nenhum comentário: