Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rainha do Mar


        Embora no sul, onde as praias são planas, o vento sopra insistente, as águas são frias e nada cristalinas, Rainha do Mar é linda! Ainda é erma e oferece momentos de paz e beleza ímpares aos que sabem Ver e Apreciar o encantamento da natureza. O perfume salgado do fim do dia e as cores empalidecendo lentamente trazem as elegantes gaivotas, pesqueiras de bico longo. Elas não se intimidam com minha presença. Ficam a uma distância razoável entre o mirar o mar, bicar na areia e alçar vôos razantes próximos ao pescador solitário. Me olham de quando em quando, alongando-se como se posando altivas para a foto. O sorriso me sai espontãneo. Minha alma inunda-se de mansidão! E continuo a caminhada...

   E vejo que outros também se deleitam com o presente gratuito e mágico. Disfarço o quanto posso ao bisbiliotar fotograficamente suas privacidades...

 Contemplo mais um pouco, sentada em uma pedra. A noite já vem. Devo voltar!

     E a volta me premia com alguma luz ainda batendo morna nas flores do caminho...




Chego em casa, me olho no espelho e me vejo leve.
É bom viver!

Um comentário:

Bruno disse...

De acordo... É muito bom viver. Aproveitar esse momento que nos foi concedido. A felicidade está nos detalhes, como uma flor no caminho.