Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FOTOGRAFIA: UMA PAIXÃO

   
    A arte de registrar e eternizar em papel um momento, um lugar e/ou pessoas me fascina de forma tal que por vezes deixo mesmo de aproveitar e participar ativamente da ocasião. No entanto, o prazer de rever o fotografado, revivendo, sentindo outras vezes a experiência me compensa. É quase como um vício! Por onde passo observo cenas e de imediato penso: - Que foto daria!
    Flores, crianças, pôr-do-sol, prédios, em especial os antigos, árvores frondosas ou secas, objetos, a lua cheia, igrejas, as pessoas, os campos, os animais... Raro o dia em que não fotografo com a mente. Por vezes utilizo a câmara do celular (quando a máquina não está na bolsa ou se encontra sem carga na bateria). Gosto de fotografar com o coração, isto é, sem técnica, reafirmando a realidade em fragmentos. Tanto que até hoje não fiz qualquer curso de fotografia e não tenho intenção de fazê-lo. Aqui ou ali apenas pego algumas "dicas" com parentes ou amigos mais entendidos. Mas prefiro meu olhar, meu registro instintivo.
    Assim, doravante compartilharei semanalmente com meus amigos leitores minhas "preciosidades". Esta primeira foi tirada em Gramado, na "Linha 28", numa tarde cinza deste inverno.
   Fotografia"coisas do meu coração"...

Nenhum comentário: