Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Meu Lugar


    Como bem afirmou Lorenzo ao tempo de sua alfabetização (1994), como ilustrado acima, "se minha mãe fosse um lugar ela seria praia". E no trabalhinho de aula acrescenta carinhosamente: "A minha mãe é uma pessoa bonita, ela é a Liana". No entanto só descobri esta minha paixão bem depois dessa época, sendo que recentemente reencontrei a terna ilustração em meus "recuerdos".
    Meu lugar de coração, físico, mente e espírito é mesmo pertinho do Mar! É onde me sinto bem, energizada pelo sal e a leveza da agua, pelo calor do sol (mesmo no inverno), pelo som repetido e enebriante das ondas quebrando na praia, pela liberdade no deitar o olhar no horizonte sem fim, pelo suave perfume da maresia. E as noites de lua cheia refletida no mar a iluminar o prateado efeito... É revelação de pueril e mágica beleza!  É quando minha alma se enche de paz, a respiração se abranda, os pensamentos se elevam e quase posso ver minha própria aura clareando. Talvez, quem sabe, eu seja "filha de Iemanjá" ou são gotinhas de resquício na memória genética de uma mitológica sereia (rss).
    Por ironia e meu desagrado, justamente o Zenzo se ligou ao mar no formato ao qual sempre temi e torci para que nenhum filho meu se apegasse: o surf. Também roguei às forças superiores que nenhum dos três se interessasse por motocicletas (e nesta fui ouvida). Zenzo ama as ondas e o desafio de domá-las em equilíbrio persistente! Talvez tomado pela mesma sensação de liberdade, leveza e paz que me remete o lugar. Seja em que praia for: Rainha do Mar, em "Santa", no nordeste ou na costa amalfitana. No caso dele, agora nas águas da Austrália.
    O Mar é meu estado de espírito ideal. É o meu lugar do coração! E o seu?

Um comentário:

Regina Fabrício disse...

Amada prima, o Lorenzo desde pequeno já sabia das coisas. A mãe dele é linda, maravilhosa, uma pessoa especial, singular. Te admiro demais, querida. Teu blog é lindo, exatamente como tu és. Parabéns, beijo da amiga e prima Rê (Regina).