Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sonho, Futuro, Felicidade

   
     Em 1998 Juliana realizou tarefa de casa em que deveria redigir algumas linhas sobre o seu sonho, suas expectativas para o futuro e sua visão de felicidade. Contava então com quinze anos, cheia de sonhos, receios e ânsia de vida como é peculiar aos adolescentes. Como boa libriana,  tem os pés no chão, predominando quase sempre seu lado racional e crítico, ainda que a indecisão seja sua principal característica, talvez pela missão da busca do equilíbrio constante.  Seus sonhos, porém,  em sua meninice eram (penso que ainda são) comuns aos que orbitam no mundo femininos, o mundo em que predomina as "coisas do coração":

   Sonho...
   Sonho?
   É aquilo que se quer na sua parte mais profunda, as vezes até inconscientemente.
   Meu sonho, não estou certa, mas acho que quero só levar a vida, quero ter uma residência, um filho, quero um carro, me realizar em uma profissão que me der prazer, quero um alguem.
   O mais importante: quero ser feliz! Feliz?
   Sim, ser feliz não é como estar sorrindo todo tempo, é se sentir bem consigo, com ou outros, com sua vida, com as coisas que se faz
   Quero "fazer", aparecer no mundo. Quero conhecer o mundo.
   Quero paz.

Um comentário:

Regina Fabrício disse...

É motivo de muito orgulho para mim que Juliana e eu sejamos consideradas parecidas. Desejo que ela alcance um por um de seus sonhos e que ela encontre no presente e no futuro toda a felicidade.