Divido com os amigos notícia (Jusbrasil) que deve ficar na memória das mulheres brasileiras para que possamos fazer bom uso de nossos votos no futuro. Como a intenção me afigura extremamente positiva e importante, me desarmo e fico no aguardo esperançoso de que a "promessa" seja cumprida!
A primeira presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aparece na lista das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo que o jornal britânico The Guardian elaborou por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Ela está na categoria "política", ao lado de nomes como Margareth Thatcher e Hillary Clinton. A "inspiração" advem de promessas feitas por Dilma, tanto em seu discurso de posse quanto o proferido no dia internacional da mulher que aqui reproduzo no que pertine:
O objetivo fundamental é erradicar a miséria no Brasil com políticas centradas nas mulheres. No Brasil, a pobreza tem uma cara: ela é feminina, está relacionada com a mulher. Quanto mais pobre é uma família, há mais chances de que ela seja chefiada por uma mulher. Estou convencida de que uma política bem-sucedida sobre a erradicação da miséria deve estar centrada na mulher e na criança. Neste dia, quero destacar que a eliminação da discriminação de gênero e a valorização das mulheres e das meninas são estratégias indispensáveis para conseguir lutar contra a miséria. Leis como a batizada "Maria da Penha", que prevê penas maiores para os casos de violência doméstica sofrida pelas mulheres, são um sinal de progresso, mas há muita coisa a fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário