Em tradição mais antiga, seguida nos EUA e Europa, hoje é o “verdadeiro dia dos namorados” , o Dia de São Valentim, o sacerdote romano que no século III desafiou o imperador Cláudio II.
O soberano proibira namoros e casamentos em seu reino visando o aumento de alistamento dos jovens em seu exército e, ao descobrir que o bispo realizava inúmeras cerimônias às escondidss, determinou sua prisão, tortura e decapitação, o que teria ocorrido em 14 de fevereiro. Durante o período em que São Valentim esteve preso os jovens jogavam-lhe flores e bilhetes, razão pela qual os namorados trocam presentes e cartões até os dias de hoje. O santo casamenteiro no Brasil é o Santo Antônio e, assim, o “dia dos namorados” aqui é comemorado na véspera do dia do santo: 12 de junho.
Em países como a Tailândia, o dia de São Valentim é representando pelo dia do beijo. Há mesmo um recorde a ser quebrado em competição: beijo com duração de 33 horas. E, para inspiração de tão delicioso ato, posto algumas fotos especias a todos os enamorados/enamorandos, lembrando que estas forma de expressar amor pode envolve variadas nuances: ternura, paixão, carinho, arte,....
Nenhum comentário:
Postar um comentário